Meus amigos dos esportes,
Fortaleza x Boa Viagem foi um bom jogo para se assistir, pois foi recheado de lances que levaram perigo de gol.
Aos 13 minutos, o Boa Viagem teve uma ótima chance com o atleta Willian Carioca carimbando a trave. Aos 19 minutos, o Fortaleza dá a resposta com Coutinho batendo uma bola cruzada que passa raspando o poste direito da meta de Marleudo. 11 minutos depois, o Boa Viagem carimba o poste superior com uma cabeçada de Nilsinho. Aos 23 minutos, o Boa Viagem volta a atacar perigosamente com um chute forte, obrigando o goleiro do Fortaleza a fazer boa intervenção e, 3 minutos depois, Paloma, sozinho na área adversária, desperdiça a melhor chance do Boa Viagem. Depois disso, o Fortaleza ainda desperdiçou duas boas chances de gol.
No primeiro tempo, os dois times jogaram bem diferentes taticamente falando. O Fortaleza tentava sair jogando e chegava com facilidade até a intermediária do Boa Viagem, ande encontrava um verdadeiro paredão. O Tricolor de Aço insistia, mas sem resultado, com jogadas pelo meio, toques rápidos que eram interceptados pelo sistema defensivo do Boa Viagem, ou com chuveirinhos pela extrema esquerda, através do jogador Rodrigo Mendes, que também não surtiam efeitos. Enquanto que a representação do Boa Viagem se trancava e contratacava com velocidade, chegando com 3 atacantes e deixando impovorosa a retaguarda do time tricolor. Foi desta maneira que se deu a primeira etapa.
Iniciado o 2º tempo, logo nos primeiros minutos de jogo, o time tricolor levou um grande susto, quando o atleta Nilsinho, de bicicleta faz uma belíssima jogada que foi interceptada de cabeça pelo zagueiro, dando-me a impressão de que a bola ultrapassou a linha fatal, porém o narrador da televisão afirmou que o lance não foi gol. Daí por diante, tivemos um jogo bem parecido, porém com melhores chances de gol a favor da representação de Boa Viagem.
No final do jogo, Mirandinha fez 3 mexidas: tirou Bambam e colocou Sidney, depois colocou Bismarck no lugar de Cleisson e, finalmente, colocou em campo Wanderley no lugar de Rodrigo Mendes. Aos 39 minutos, após um bate-rebate, o sobralense Wandreley balança as redes, aproveitando-se de um rebote de bola do goleiro Marleudo.
Daí por diante, o Boa Viagem mudou o esquema de jogo, partindo para o ataque desesperadamente e o Fortaleza passou a usar o contragolpe como arma e marcou mais 2 gols através de Marcelo Nicácio, sendo um aos 43 minutos e outro aos 48 minutos do jogo, dando cifras finais ao marcador.
Ao meu entender, o placar foi injusto, tendo em vista as boas oportunidades criadas pelo time de Boa Viagem, mas é isso mesmo... Os deuses do futebol normalmente castigam os clubes que não aproveitam as boas oportunidades surgidas na partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário