quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Rodada nas pesquisas da semana

Ontem saíu mais uma pesquisa, desta vez da Sensus, contratado pela CNT. Outras pesquisas registradas foram, o Vox Populi, contratado pelo IG, o Datafolha, contratado pela Folha de São Paulo, e o GPP, contratado por Índio da Costa. O Ibope deve divulgar pesquisa até amanhã. Segue os resultados: CNT/Sensus Dilma – 51,9% Serra – 36,7% Folha/Datafolha Dilma – 49% Serra – 38% IG/Vox Populi Dilma – 49% Serra – 38% Índio da Costa/GPP Dilma – 46,4% Serra – 40,9%

COLÉGIO SANT’ANA CERCA PRAÇA PÚBLICA

Quando me contaram, eu não acreditei!!! Como o Colégio Sant’ana - instituição que há mais de 76 anos vem ajudando a formar as jovens mentes sobralenses – poderia querer incorporar ao seu prédio a “Pracinha Rosa Gattorno”, que liga o edifício Principal ao ginásio poliesportivo da escola? De cara pensei comigo mesmo: “Em que país nós estamos?? Onde já se viu uma instituição privada cercar com portões de ferro uma praça pública?? Ora, a praça é um bem de uso comum, público, ou seja, de uso e de posse coletiva (pertence ao poder público). Como poderia o Colégio Santana pensar em gradear a pracinha? Absurdo maior foi o argumento utilizado na Nota enviada ao Blog SOBRAL DE PRIMA, na qual se alega que as grades seriam colocadas para melhor garantir a segurança dos alunos... Não é de se indignar?? Se a escola não possui estrutura que possibilite tal segurança, deve construir novas instalações em local apropriado, mas não pode pretender se apoderar da pracinha, que é bem de uso comum, que pertence ao povo de Sobral. Já imaginou ver um funcionário do Colégio Sant’ana impedindo o cidadão de ir, vir e permanecer na praçinha? E o pior, conforme a nota publicada, o Colégio Santana alega ter sido autorizado pela Prefeitura Municipal de Sobral!! Será?!! Atitude repugnante!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TODO MUNDO VÊ O QUE QUER

“O fotógrafo Joel Silva, da Folhapress, foi pautado para cobrir a ida da presidenciável Dilma Roussef (PT) à catedral de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no megassantuário dedicado à santa católica em São Paulo. Competente, fez milhares de cliques. Na redação, seus chefes escolheram uma muito simbólica para ilustrar a capa do jornalão paulistano. Nela, Dilma aparece impassível enquanto ao seu lado todos fazem o sinal da cruz. Na legenda, a Folha tascou:

“SEM COMUNHÃO Dilma assiste a missa em Aparecida (SP) ao lado de Gabriel Chalita (PSB); ela não comungou e deu a entender que a doença a reaproximou de Deus”Vi o jornal logo pela manhã e guardei a informação. Mas eis que navegando pela rede, agora à tarde, vi uma foto de Dilma fazendo o sinal da cruz. E advinhem quem é o autor do retrato: o próprio Joel Silva, da Folhapress.

Ou seja, a escolha da foto “ateia” da presidenciável não foi por falta de opção. Isso mostra quanto a temática combinada religião/aborto se tornou importante para a campanha de José Serra e seu aliados, incluso o Partido da Imprensa Golpista (PIG). No vale-tudo eleitoral, talvez eles não tenham se dado conta do rumo para onde estão levando o país, que não tem tradição de ódio religioso mas que já dá desmonstração de intolerância no debate teopolítico que se instalou – vide o que aconteceu até aqui mesmo neste blog. Era sobre isso que eu falava quando escrevi o post “Por um blog laico… Pelo amor de Deus“, que muitos entenderam como uma recusa a se debater religiões. Ao contrário do que foi dito nos comentários, eu acho que religião, política e futebol se discutem, sim. Só não creio ser apropriado debater preferências partidárias durante a missa; a virgindade de Maria em meio à uma partida de futebol; ou teologia no curso de uma eleição presidencial. Marco Bahé é jornalista, editor do blog Acerto de Contas”.

sábado, 23 de outubro de 2010

Padre Zé agradece ao povo Sobralense

Carta de Agradecimento aos Sobralenses Meu amigo, minha amiga, Este é um momento muito especial para todos, momento em que fortes emoções nos envolvem. Vencidos os obstáculos, superados os desafios, percorridas milhares de léguas, caminhados muitos passos, visitados muitos lugares e pessoas e cumpridos muitos meses de trabalho árduo e dedicado, agora é tempo de confraternizar, de abraçar os amigos, de agradecer o apoio e comemorar a justa vitória! Recebo este novo mandato, das mãos de mais de noventa e dois mil e duzentos irmãos e irmãs cearenses, como um reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação na defesa dos interesses do povo cearense e em especial dos meus irmãos e minhas irmãs sobralenses. Na Câmara Federal, quando luto para defender o que é melhor para o meu povo, percebo que estou usando o talento que o Senhor me deu da forma que Ele sempre desejou. É tempo também, de lembrar que a vitória não é só do candidato, o bom resultado das urnas é fruto do trabalho e da dedicação de todos e de cada um dos amigos que se lançaram de corpo e alma para lutar o bom combate. Sinto-me um afortunado por ter tantos amigos, dedicados e carinhosos, que sempre me acompanham nos desafios que a vida me reserva. Sempre que eu converso com os meus botões, e em muitas conversas minhas com Deus eu digo que eu posso de fato viver sem muitas coisas, mas não posso viver sem meus amigos. Aos meus queridos amigos, que mais uma vez atenderam ao chamado, acreditaram no projeto, vestiram e suaram a camisa, ergueram bem alto a nossa bandeira, cantaram a nossa música, repetiram incansavelmente o nosso número “onze onze” e enfrentaram, com muita tranquilidade e disposição, todos os desafios desta nova missão, é a estes guerreiros, que nunca desistem nem se deixam abater, mesmo nos momentos mais difíceis, que quero dedicar esta vitória. Obrigado a todos. Saibam que cada um de vocês possui um lugar muito especial no meu coração, e que Deus os abençoe e guarde. Muito obrigado, Padre Zé

sábado, 16 de outubro de 2010

Paulo Preto - O homem bomba do governo SERRA

Serra diz que não sabe quem é Paulo Preto. Se Serra não sabe quem é um ex-assessor seu, o grande tocador da obra do Roubonel, o SOBRALIDADE TOTAL vai dizer. Paulo Vieira de Souza, conhecido com o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa (Estatal de São Paulo responsável pela manutenção de todas as rodovias estaduais) no governo Serra. Tungou mais de R$ 4 milhões de reais do caixa dois da campanha eleitoral de Serra. Dizem que Paulo Preto levou a dinheirama para o exterior, e que é chamado de Homem-Bomba do PSDB, dizem, também, que Paulo Preto tem um dossiê que comprovaria toda maracutaia no governo Serra, do superfaturamento do Roubanel até as falcatruas da ALSTOM, o maior esquema de propina montado por um empresa internacional para comprar servidores do Estado de São Paulo(bagrinho e tubarão). É este, portanto, o perfil do ex-homem forte do governo corrupto e incompetente Serra.