O inacreditável pode acontecer com o deputado federal Ciro Gomes. O PSB realizou uma pesquisa para acompanhar o desempenho de Ciro na disputa pelo Governo de São Paulo. E para surpresa dos socialistas, Ciro já lidera a disputa ao Governo paulista quando seu adversário é o candidato preferido do governador José Serra, o secretário Aloísio Nunes Freire.
A pesquisa também apurou que Ciro leva uma surra de votos quando o candidato do PSDB é o ex-governador Geraldo Alckmin. O problema é que nem Serra nem os tucanos paulistas nem o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, querem apoiar Alckmin. Insistem no lançamento da candidatura de Aloísio Nunes Freire.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Reunido em Sobral, PT prega cautela sobre candidatura

Denúncias atribuem danos ambientais a parques eólicos no Ceará

Com o primeiro leilão de energia eólica a ser realizado pelo governo, marcado para o dia 25 de novembro, a expansão do setor deverá ser ainda mais acelerada. Em todo o país, 441 projetos se inscreveram para participar da seleção comandada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), com propostas para gerar ao todo 13.341 MW de energia. Desse total, 72% são do Nordeste. O Ceará é o segundo com maior número de projetos inscritos, 118 (com proposta de captar 2.743 MW a mais de energia) - perde apenas para o Rio Grande do Norte, que tem 134 projetos (4.745 MW).
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
ALTO DA BRASÍLIA EM FESTA
Dário Arruda, 32 anos, terá uma oportunidade de mostrar para o povo de sobral, sua competência e dedicação com aquele povo, apresentando requerimentos, indicações e projetos de lei, e evidentemente mostrar para a comunidade que o mesmo tem condições de manter uma vaga definitiva na casa do povo de Sobral. Vão aqui os parabéns dos que fazem o Sobralidadetotal ao Dário Arruda , bem como ao (PP) Partido Progressista, pela justa oportunidade que seus Vereadores ( Zezão e Adauto ) dão aos suplentes.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Ciro do Brasil

A cada dia que se passa, os indicadores políticos começam a apontar para a concretização da campanha de CIRO GOMES ao planalto. Na verdade, o que se percebe do atual quadro político é que DILMA, candidata do PT, não conseguiu alavancar sua campanha nem no seu estado natal e já tem segmentos do próprio PT pedindo que o candidato governista seja CIRO. Além disso, vertiginosa tem sido a queda de SERRA nas pesquisas (informação omitida pela imprensa paulista), o que tem feito com que alguns analistas políticos comecem a apostar que o mesmo sequer concorrerá a campanha presidencial, abrindo espaço para Aécio encabeçar a chapa tucana.
Nas ruas do Brasil, já começamos a ver algumas manifestações populares. Grande tem sido o movimento em torno do nome CIRO GOMES. Hoje vi vários carros com o adesivo CIRO DO BRASIL. Acredito que o adesivo faz menção a uma candidatura presidencial de CIRO GOMES.
Quem viver verá!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Um cafezinho com Ciro Gomes
Cafezinho
da Câmara. Sentam-se para conversar o deputado Humberto Souto (PPS-MG) e Ciro Gomes (PSB-SP). Souto faz a festa. Diz que o colega vai acabar presidente. E Ciro traz para a mesa dois cafezinhos.

– É o futuro presidente da República — diz Souto.
Ciro não faz por menos:
– Se chegar ao segundo turno, eu venço. Tenho certeza.
– E esse negócio de a Dilma Rousseff fechar a chapa com o PMDB? Te atrapalha? — provoca o deputado mineiro.
– De forma alguma. Acho ruim para ela. Eu não quis nada com essa gente. Cortei. Governabilidade eu trato depois, quando vencer.
E Humberto Souto resolve dar um conselho:
– As pesquisas já lhe apontam ultrapassando a Dilma. Por isso você não pode embarcar nessa história de concorrer ao governo de São Paulo. Tem que se manter na corrida para presidente.
– Não posso impedir que falem disso. Mas eu estou fora da disputa em São Paulo. Sou candidato a presidente. Agora, as pesquisas não mostram só esse negócio da Dilma, não. O mais importante os jornais não publicam. Por exemplo: que o governador de São Paulo, José Serra, está em queda livre como candidato a presidente da República. Podem escrever: o Serra está acompanhando as pesquisas. Já, já concluirá que vai perder e sai da disputa presidencial.
– Aí ele morre politicamente — digo eu.
– Morre nada. Se reelege fácil como governador. Você não tem idéia do poder do governador de São Paulo. O problema é que ele pode protelar a desistência e acabar atrapalhando a candidatura que realmente tem consistência eleitoral pelo PSDB, a do governador Aécio Neves (MG).
– Você precisa dizer isso ao Aécio — apita o deputado do PPS.
– Eu já disse. O Aécio é meu amigo, mas está sendo muito mole. O Serra vai acabar conseguindo impedir que ele tenha tempo de fazer campanha .
– Mas você foi enfático? — insiste Souto
– Claro. Disse para ele olhar nos olhos do Serra e avisar: “sai da disputa que eu vou à Convenção de qualquer maneira”. O Serra desiste na hora. Ele sabe que não pode derrotar Aécio na convenção. E, se pudesse, seria uma vitória de Pirro.
– Por quê? – indaga Souto
– Porque ele vence, mas perde Minas Gerais.
– É mesmo. Minas nunca votará no Serra se ele derrotar o Aécio numa Convenção. Mesmo que o governador pedisse, os mineiros não perdoariam – arremata Souto.
Pronto. E Ciro pediu licença e saiu.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Ciro, Lula, Dilma e Aécio juntos

quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Google faz homenagem ao código de barras
PSDB DE SÃO PAULO QUER CASSAR MANDATO DO DEPUTADO CIRO GOMES

O advogado eleitoral Torquato Jardim que defendeu a candidatura de Ciro Gomes na corrida presidencial de 2002 declarou que o Ceará não perdeu nenhum deputado federal pela troca de domicílio de Ciro. Jardim defendeu a legalidade da mudança de domicílio sem prejuízos aos interesses do Ceará. Enquanto toma coragem para desafiar Ciro, o PSDB ingressará na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do mandato do deputado federal Bispo Gê que trocou de domicílio eleitoral: deixou São Paulo pela Bahia.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
PMDB diz que se vice de DILMA for CIRO, apoiará SERRA

Revista Veja volta a bater em Ciro Gomes
O blog do jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, trouxe novamente à tona um vídeo onde o deputado e ex-ministro Ciro Gomes desce do palanque para ir de encontro a alguém no meio da multidão, durante discurso no município de Carnaubal.
O artigo foi publicado nesta segunda-feira sob o título "Ciro mostra com quantos sopapos se constrói a sua nova hegemonia" e faz críticas ao comportamento do deputado, em alusão à "nova hegemonia moral e intelectual no país".
domingo, 4 de outubro de 2009
FIM DO TROCA-TROCA PARA AS ELEIÇÕES DE 2010

Terminou neste final de semana o prazo de filiações partidárias para quem queria se candidatar em 2010. Também acabaram especulações de esse ou aquele político que mudaria de partido. Aécio Neves ( MG) continua mesmo no PSDB.
Afora os grandes partidos já conhecidos, dois até então pequenos deram uma mexida na política nacional. PV com a chegada da senadora Marina Silva e consequentemente o apoio de empresários que se preocupam com o meio ambiente, e o PSB que com a mudança do domicílio eleitoral de Ciro Gomes para São Paulo, deixará muita gente apreensiva, pois desta forma Ciro poderá sair mesmo candidato a Presidente , ou em última hipótese, candidato a Governador de São Paulo. O PSB de Ciro também ganhou uma dobradinha bem entrosada, Romário e Marcelinho Carioca filiaram-se ao PSB e deverão disputar cadeiras em seus respectivos estados.
No Estado do Ceará , o PSB também recebeu reforço. No último dia 02 o Deputado Roberto Cláudio ( foto acima ) deixou o PHS e assinou a ficha de filiação do partido do Prefeito Leônidas Cristino e do Governador Cid.
.
Assinar:
Postagens (Atom)