Quando me contaram, eu não acreditei!!!
Como o Colégio Sant’ana - instituição que há mais de 76 anos vem ajudando a formar as jovens mentes sobralenses – poderia querer incorporar ao seu prédio a “Pracinha Rosa Gattorno”, que liga o edifício Principal ao ginásio poliesportivo da escola?
De cara pensei comigo mesmo: “Em que país nós estamos?? Onde já se viu uma instituição privada cercar com portões de ferro uma praça pública??
Ora, a praça é um bem de uso comum, público, ou seja, de uso e de posse coletiva (pertence ao poder público). Como poderia o Colégio Santana pensar em gradear a pracinha?
Absurdo maior foi o argumento utilizado na Nota enviada ao Blog SOBRAL DE PRIMA, na qual se alega que as grades seriam colocadas para melhor garantir a segurança dos alunos...
Não é de se indignar?? Se a escola não possui estrutura que possibilite tal segurança, deve construir novas instalações em local apropriado, mas não pode pretender se apoderar da pracinha, que é bem de uso comum, que pertence ao povo de Sobral.
Já imaginou ver um funcionário do Colégio Sant’ana impedindo o cidadão de ir, vir e permanecer na praçinha?
E o pior, conforme a nota publicada, o Colégio Santana alega ter sido autorizado pela Prefeitura Municipal de Sobral!! Será?!!
Atitude repugnante!!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu tbm li a nota e não vi nada demais, aquela pracinha como todos sabem é local frequentado quase que exclusivamente por alunos da escola, sendo local que em determinados horários é perigoso. Pelo que entendi da nota, os pedestres poderão ir e vir, livremente, a parte que fala de funcionários, apenas no monitoramento, ou seja, observando quem passa pela praça, não impedindo ninguem de passar por ela. Achei um sensacionalismo, tem coisa muito mais importante acontecendo em Sobral e que dependendo de quem seja, não são noticiadas por ninguém.
ResponderExcluirDeixa de ser idiota mermão! Aquela praça é alvo dos bandidos,nao é de hoje. e os mais prejudicados sem dúvida são os alunos,por muitas vezes vários alunos ja foram assaltados e já houve até tiros na dita praça. A diretora tem sim autorização da secretaria,e sinceramente,os vizinhos deviam era adorar a idéia,porque alem dos alunos eles tb sao previlegiados,aquela praça é um encontro de ladrões,boca de fumo e sexo!
ResponderExcluir