segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Projeto "Quinta sem lei"

Tomei conhecimento que alguns secretários da administração Leônidas Cristino estão empenhados em por em prática um projeto que visa revitalizar a noite do centro de Sobral, trazendo de volta a “Quinta sem lei”. A idéia, que também conta com a colaboração de empresários locais, visa desenvolver estudos e projetos para a revitalização dos estabelecimentos de entretenimento e gastronomia, alavancando o desenvolvimento econômico do Centro de Sobral, melhorando o turismo noturno e, claro, trazendo atrações musicais de alta qualidade para aqueles que admiram o bom som de barzinho. Até agora, o projeto de revitalização do espaço mais tradicional da boemia sobralense não passa de uma idéia, mas já fiquei feliz em imaginar o retorno da “quinta sem lei”.
É importante ressaltar que a proposta em questão é de realizar um estudo que pode ser ou não colocado em prática, mas que com certeza abrirá discussões nos meios acadêmico, comercial e turístico.

5 comentários:

  1. Falta em Sobral aquele barzinho do estilo do filme Casablanca, em que se chega, não necessariamente acompanhado, e se toma, nos bancos ao redor do balcão, ou mesmo de pé, um aperitivo, uma dose, uma cerveja, batendo papo com amigos, profissionais, paqueras etc., sem necessariamente ocupar-se das mesas. Falta um bom som-ambiente. O que temos são bares com DVD em que só se tem a imagem. Voz e violão, blues, MPB cairiam bem melhor. Quem melhor faz bar em Sobral ainda é o Cícero, mas o lugar é pequeno e bem diferente do que foi a Beth's no passado, ou seja, hoje é mais direcionado apenas para chegar, comer e sair. salvo algumas exceções.

    ResponderExcluir
  2. O Cícero's está mais "família" que "amigos", hoje (rsrs).
    Por outro lado, a desestruturação que ocorreu na Secr. da Cultura "ajudou" a eliminar muitas opções culturais (e shows legais) que havia.
    Não é saudosismo: o que era bom, não precisava ter acabado.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que as noites de quinta eram bem mais agradáveis no beco do cotovelo, quando existia a Beth's. Havia alí um clima de boemia, de descontração, um clima de happy hour mesmo, com pessoas que saíam do trabalho e encontravam naquele local uma ótima opção para descontrair, esquecer os problemas...isso tem que ser resgatado, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Completando o comentário, temos que destacar a característica da área ser comercial, e assim não incomodava os moradores que lá não habitam.

    ResponderExcluir