quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Maconha com cartão BOLSA FAMILIA
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Porque é Natal...
por Tarcísio Beserra
Porque é Natal, a gente se confraterniza mais, pensa mais no outro, lembra do amigo que mora fora, do irmão que está longe, de quem já se foi...
Porque é Natal a gente faz planos para o novo ano, especialmente em procurar ser alguém melhor, corrigir as falhas, implementar novos projetos, novos comportamentos, enfim prosperar ainda mais...
Porque é Natal a gente releva mais, compreende bem mais, torna-se mais receptivo, mais gente...
Porque é Natal nosso lado caridoso se torna mais forte, fazendo-nos lembrar que, enquanto estamos saboreando a ceia de Natal diante de uma mesa farta, muitos não têm o que comer. Assim, tendemos a olhar para o pedinte de outra forma, mais complacente, mais fraterna...
Porque é Natal a gente busca uma lembrança para um amigo, para um irmão, tenta não esquecer ninguém, um presentinho sequer, um cartão, um abraço, um telefonema...
Porque é Natal a gente tende a tentar restabelecer as amizades que foram fragilizadas no decorrer do ano, na tentativa de tentar corrigir tudo num segundo, num simples contato, como num passe de mágica...
Porque é Natal a gente lembra mais de Deus, fortalece nossa religiosidade, fica mais aberto às emoções, expomos mais nossos sentimentos, externamos mais nosso amor, nossa gratidão, como se apenas nesse momento passássemos a ter coragem para isso...
Que o Natal seja um momento de paz em todos os lares e que 2010 seja de realização de sonhos...
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE FÉRIAS NO CEARÁ 2010
domingo, 20 de dezembro de 2009
Inácio Arruda envolvido nas suspeitas de irregularidades em obras do Metrofor
sábado, 19 de dezembro de 2009
Ciro: uma estratégia para derrotar Serra
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Dilma sozinha não vence em 2010, diz Ciro
Ciro Gomes disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), não tem força para vencer em 2010 se houver disputa plebiscitária com o PSDB. Ele atacou a aliança do PT com o PMDB e afirmou ter condições de ser eleito independentemente da candidatura da petista. "Dilma sozinha, especialmente com as contradições da aliança com o PMDB, não dá conta de vencer as eleições." Ontem, Ciro esteve no Maranhão, inaugurando sedes do partido em São Luís, Imperatriz e Santa Inês.
De acordo com Ciro, há correntes no PT e na base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que defendem lançamento de dois nomes: o dele e o de Dilma. "Apesar do Lula ser extremamente bem avaliado, nem sempre o camarada transfere popularidade para outra pessoa", disse. "Não é conveniente apresentarmos uma candidatura do PT isoladamente." E apontou razão tática: "As pesquisas estão mostrando o risco de a gente perder a eleição."
O pré-candidato afirmou que a aliança de PMDB e PT pode trazer problemas à base governista. "A relação não está acertada em bases defensáveis. Sólidas nem se fala", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.DISCRIMINAÇÃO IMPOSTA PELA LEI
Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.
Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles!
Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.
Os índios que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado.
Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios, que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.
Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.
Aos "quilombolas", que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.
Os homossexuais obtiveram do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências (algo que um cidadão comum jamais conseguiria!)
Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse "privilégio", porque cumpre a lei.
Desertores, assaltantes de bancos e assassinos que, no passado participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para "ressarcir" aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo ou se disseram perseguidos.
E são tantas as discriminações, que é de perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?
Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.domingo, 13 de dezembro de 2009
Vereador Zezão retorna à Câmara.
Sobral sediará Encontro Jurídico Nacional.
Está previsto para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2010, a realização do 1º Congresso Jurídico Sobralense. Um evento de caráter Nacional com a presença confirmada de palestrantes de renomes abrilhantarão este evento que tem a idealização do jovem estudante de Direito Francisco Linhares Ponte Jr. e a coordenação acadêmida da Prof. Renata Albuquerque Lima e da prof. Izabel Aguiar Ponte.
Dentre os palestrantes confirmados estes são conhecidos do público Sobralense. Na foto acima , o Prof. Rosmar Antonni, Juiz Federal e que teve uma passagem pela UVA deixando muitas saudades.
Na foto ao lado , encontramos Dr. Martônio Mont'alvern. Procurador Geral do município de Fortaleza e um constitucionalista respeitadíssimo.
Quem também irá abrilhantar este evento é o Dep. Federal Ciro Gomes, que proporcionará á categoria estudantil, um momento ímpar de ouvi-lo. O evento deverá realizar-se no Centro de Convenções de Sobral. Também se farão presentes , outros palestrantes de renome como: Dr. Judicael Sudário, Herval Sampaio Jr., Francisco Gerson Marques de lima, Dep. Domingos Filho, Sergio Pinto Martins, Valter Kenji e George Marmelstein.Sucessão Presidencial: PT quer indicar o vice do PMDB???
Uma declaração do Presidente LULA no Maranhão criou uma pequena crise no PMDB. Todos sabemos bem antecipadamente que a Ministra Dilma será a candidata do PT e terá como vice um representante do PMDB.Acontece que o Presidente LULA ao ser indagado quem seria o vice de Dilma, disse que o PMDB apresentaria uma lista tríplice para que Dilma escolhesse.O impacto dentro do PMDB foi imediato. Rapidamente os principais caciques , liderados por Michel Temer, começaram a trocar telefonemas. A maior frustração ficou por conta do líder do PMDB na Câmara , Dep. Henrique Eduardo Alves ( RN ) que dava como certo o seu nome para vice e essas declarações do Presidente indiretamente lhe pareceram um recado de negatividade, pois certamente se LULA aprovasse o norte rio grandense , jamais teria proposto esta lista tríplice do PMDB para que o PT escolha o seu vice.
Em outra de suas frases LULA disse " Quem vai casar com o vice é a candidata, e você não pode empurrar para ela alguem que não tem afinidade com ela, porque aí será a discórdia total".
O líder na Câmara , Dep. Henrique Alves,ao ser indagado sobre esta proposta ironizou: " achamos justo o PMDB indicar a lista tríplice, mas estamos aguardando também a lista tríplice do PT.
Fonte (coluna do Tarcísio Holanda, DN,13\12\09)
sábado, 5 de dezembro de 2009
Domingos Filho assume comando do Colegiado de Assembleias
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB), foi empossado, na manhã desta sexta-feira (04/12), como presidente do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas (CPAL), para o biênio 2010/2011.