Se o governo tinha dúvida da força política de Ciro Gomes, as últimas pesquisas de intenção de votos desmantelam qualquer incerteza. Em cenário sem o deputado, segundo o Ibope, o governador José Serra (PSDB-SP), pré-candidato da oposição, venceria as eleições no primeiro turno.
Preocupado com esse quadro, o Planalto não apenas já vê com bons olhos duas candidaturas governistas, como passa a apoiá-las.
Ao mesmo tempo, o PSB, partido de Ciro, abraçou de vez a candidatura à Presidência, que é considerada estratégica para ampliar a bancada socialista na Câmara dos Deputados.
Além disso, a candidatura é vista como ponto fundamental para sustentar candidatos aos governos estaduais. O deputado será o fiel da balança em 2010.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Embora não seja um eleitor de Lula, vejo que, a cada dia, com o mundo reconhecendo o peso e carisma do presidente do Brasil, fica cada vez menos provável que o mesmo não eleja seu sucessor, seja lá ele quem for. Esse alarde em pesquisas não dizem nada. Na hora do voto, os mais de 80% que o aprovam certamente seguirão seu conselho.
ResponderExcluir