domingo, 13 de dezembro de 2009

Vereador Zezão retorna à Câmara.

Nesta segunda feira , 14 de dezembro, retornarei a Câmara Municipal após uma licença de 90 dias para assuntos particulares. Durante este tempo dediquei-me ao curso de Direito sem esquecer minhas obrigações com o povo de Sobral. Com minha licença, não podia participar das sessões, mas no dia a dia exerci meu mandato na íntegra.
Durante este tempo inauguramos com o Prefeito leônidas Cristino e com o Dep. José Linhares um Posto de Saúde e a coberta da quadra de esportes de Caracará.
Conseguimos com a interveniência do Dep. Estadual Roberto Cláudio e com o Dr. Daniel Moreira 04 dissalinizadores para o Distrito de Caracará, todos em atividade. Um para a sede do Distrito, um para a comunidade de Carnaúbas, um para o assentamento das Casinhas e outro para o alto alegre, na Picada. Bilheira recebeu uma ambulância , fruto do trabalho nosso e do Vereador Paulão. Salgado dos Machados recebeu um equipamento para a limpeza diária daquele Distrito. Enfim , termino o ano com a consciência limpa do dever cumprido.
Nessas últimas sessões acompanhei o desfecho das votações do aumento da tarifa da água e do IPTU.
Ví muitos comentários em Blogs mas percebí algo curioso. Quem comentou referiu-se a forma como a Câmara procedeu, ou seja , votando rápido demais estas matérias e não com referências aos índices de aumento.
Aliás, dei uma olhada no projeto de aumento do SAAE e não vi nada de anormal nas tarifas. Vai pagar mais quem lavar seu carro com água do SAAE ou encher a piscina. Quem gasta 10 m3, no mês, ou seja 10.000 litros de água , pagará 8,00 ( oito reais ), somados posteriormente com o esgoto e a tarifa de serviços hídricos, podendo chegar até 13,00.
Não entendi o motivo da pressa exagerada dessa votação. Aumento de tarifas, impostos ou qualquer contribuição é algo normal , desde que devidamente comprovada sua necessidade. Precisa apenas ser esclarecido para a população de forma transparente. Me parece que isso não foi feito. Tentarei me escrever na tribuna para mais esclarecimentos ao vivo. Acho mais convincente. até lá.
José Crisóstomo Barroso Ibiapina- Zezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário