Nada satisfeito com o tráfico de influências de setores do PT que trabalham para que o PSB não lhe dê legenda, o Dep. Ciro Gomes , que não é de ficar calado, afirmou a TV diário que considera "criminoso" o que o Partido dos Trabalhadores (PT) está fazendo com o irmão dele, o governador do Ceará, Cid Gomes.
Ciro se refere ao fato de o PT ameaçar não apoiar a candidatura de Cid à reeleição, devido à possível aliança entre PSB e PSDB e à sua própria candidatura à presidência da República.
Em resposta, o vice-presidente do PT no Ceará, grande líder político, Antonio Carlos, disse que o partido não leva em consideração alguma palavra mais motivada por momentos de dificuldades do deputado Ciro Gomes para obter a viabilidade da candidatura".
Nossa opinião: Que Ciro queira disputar a Presidência sabemos que é democrático e legítimo. Também sabemos do estreito relacionamento do SEN. Tasso com os irmãos Cid e Ciro. O problema é que quem está com o poder não aceita possibilidade de perdê-lo. O PT tem a presidência da República e vai querer continuar com a mesma custe o que custar.
Essa tese de pressão acontece no Brasil, no Ceará e até em Sobral. Na nossa cidade como quem detém o poder é o PSB, imaginem os senhores o que sofre de pressão alguém que não quer votar nos Deputados indicados pelo paço municipal.
O fato triste neste episódio é que antes víamos nosso CIRO bater boca com lideranças do alto clero de Brasília e agora ele tem uma resposta de um sr. chamado Antonio Carlos, vice presidente do PT, que nós sobralenses sequer sabemos quem é.
Até o início da disputa eleitoral, muita bola ainda vai rolar mas para quem conhece CID , sabe que ele já tem traçado todo o esquema da sucessão estadual e não é muito de aceitar pressões, portanto ninguém se assuste se o PT romper com CID, pois rompimento com Tasso não se cogita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário