Com a proximidade do recesso legislativo, ampliam-se as conversas e controvérsias sobre a futura mesa da Câmara de Sobral. Hoje o PSB, partido majoritário, tem 06 vereadores e 05 são candidatos à presidente. O único que não é candidato é o Hermenegildo, pois o regimento não permite reeleição. Entre eles não há acordo. Alguns tem o apoio da base aliada, outros, esperando alguma mensagem dos céus para que possam formar uma chapa.
Vejamos a situação atual.
Em uma reunião realizada em fevereiro, Zé Vital anunciou sua candidatura. teve o apoio dos vereadores Zezão, Adauto, Paulo Vasconcelos , Paulão e João Alberto. Total 06 votos. Faltava um. até o início de junho ainda não havia aparecido o 7º voto que daria a presidência à Ze Vital.
O excesso de tempo e as muitas negativas fez com que Zé Vital recuasse temporariamente.
Surge o nome de João Alberto. depois de várias reuniões, os adeptos de Zé Vital passaram a bola para o João, que conta com 06 votos e procurará o 7º dentro de seu partido, o PSB, ou mesmo o voto de Marco Prado ou Jr. Balreira. Com mais um voto , estará selada a chapa.
O Problema é que dentro do PSB, todos são candidatos.
Itamar Ribeiro diz que conta com o apoio de Hermenegildo.
Adaldécio aguarda que os 06 ditos acima o procure para compor a chapa com ele na presidência e diz contar com o apoio de Hermenegildo.
Luciano Feijão é candadatíssimo e também diz contar com o apoio de Hermenegildo.
Como se nota , Hermenegildo apoia todos, menos alguém indicado pelo grupo dos 6. ?????
Aí fica a pergunta? Quando Hermenegildo era preterido pelo partido, não foi o G6 que o elegeu??
Mas como em política a palavra gratidão é deixada de lado, o candidato do G6 terá que procurar outra alternativa.
Outra curiosidade é a falta de solidariedade dentro do PSB. Ao contrário do chamado G6 , onde seus integrantes não criam problema na composição de uma chapa, os integrantes do PSB, não chegam à um consenso.
Fica a pergunta final. Dr. João Alberto, que andaram dizendo ser da total confiança do partido inclusive com possibilidade de ocupar através de indicação , cargo no TCM, conseguirá dentro de seu partido um único voto para sua eleição à presidência da Câmara de Sobral??
Vamos aguardar. João , está em busca dos companheiros.
Boatos não confirmados que circulam pela Câmara dão conta que o Presidente Hermenegildo , assombrado com a possibiliade da eleição de João Alberto, estaria se reunindo com o Dr. Gerardo Cristino ( Presidente do PSB ), e o Vereador Itamar Ribeiro, para lançar o Ribeirão imediatamente. Quem não gostou deste boato foi o Vereador Luciano Feijão, ( que se achava candidato Oficial do paço municipal) e o Vereador Adaldécio, que na última terça feira deu entrevistas também se lançando candidato, e não fora convidado para participar desta reunião com a cúpula do PSB.
Para minha curiosidade: E o João Alberto também não é do PSB?? Ou a história do TCM é pra tirar o homem de Sobral??
Essa semana vamos ter muita água rolando dentro do PSB.
São tres! e não consegue atualizar. Tira esta coisa do ar!
ResponderExcluir