Ciro Gomes enviou ao Jornal O Povo nota oficial contestando as alegações de que teria usado a verba de seu gabinete para que sua mãe fizesse viagem ao exterior.
Veja a nota:
“Sobre a matéria "Farra de passagens" atinge líderes da Câmara", publicada na edição deste domingo (19), é necessário esclarecer, a fim de oferecer a verdade aos seus leitores, que:
1. É mentira que paguei passagem de minha mãe a Nova York com verba da Câmara dos Deputados; Ela viajou comigo e pagou sua própria passagem.
2. Não viajei duas vezes, como diz a matéria, apenas uma, em maio de 2008. Foi viagem oficial devidamente autorizada pela Presidência da Câmara para o encontro anual da Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos;
3. Da verba de Passagens aéreas de que dispõe meu gabinete, economizei para os cofres públicos mais de R$ 189.000,00 (cento e oitenta e nove mil reais) nos dois anos e 4 meses em que exerço o mandato de deputado.
Tais recursos retornaram ao poder público, ao fim de 2007 e ao fim de 2008.Rogo, em atenção aos seus leitores e em respeito mínimo à minha dignidade, publicar este esclarecimento com o devido destaque.
Ciro Gomes
Deputado federal.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário