O desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, presidente da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), assume temporariamente, a partir de 1º de agosto, o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele irá ocupar, ainda por tempo indeterminado, a vaga deixada pelo ministro Paulo Gallotti, em decorrência de aposentadoria.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (02/07) durante sessão do Pleno do TJCE. Na ocasião, o desembargador Ernani Barreira, presidente da Corte de Justiça, ressaltou o trabalho e as qualidades de Haroldo Albuquerque. “Essa indicação é um motivo de regozijo para todo o Tribunal de Justiça. O desembargador Haroldo é o nosso decano, já foi presidente desta Corte e é, indiscutivelmente, um dos colegas mais preparados para assumir a função de ministro do STJ”, destacou.
Natural de Sobral, o desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque é filho de Gerardo Rodrigues de Albuquerque e de Iolanda de Paula Pessoa Rodrigues de Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário