Vejo essas ajudas dadas pelo Estado brasileiro como um gesto de solidariedade aos irmãos do País devastado pelo terremoro.
Ao mesmo tempo me lembro que cerca de um ano ano atrás , parte de nossa cidade tambem fora devastada por culpa da natureza. Muita água e muita gente desabrigada, casas perdidas, etc.
Passado um ano do ocorrido em Sobral, escutamos entrevistas das autoridades que em breve será realizada a licitação para construção das casas das pessoas que moram em área de risco e tiveram algum prejuízo. Puxa,....... demorou um ano para a licitação de SOBRAL e para o HAITI foi imediato.
Não sou contra as ajudas humanitárias de cunho internacional, mas não entendo como o estado brasileiro, chefiado pelo Presidente LULA , ( que vai emprestar dinheiro ao FMI, numa forma de fazer uma mídia para os grandes empresários, e para a mídia internacional, afinal " Ele é o cara ", ) não percebe que dentro do nosso País existem situações semelhantes aos problemas enfrentados em países subdesenvolvidos. Parece que ajudar brasileiros não dá muita repercussão, e isso não interessa ao nosso " Cara ".
Na campanha eleitoral de 2008, visitei muitos ruas na periferia de Sobral, e confesso que teve casas que tive receio de entrar . Sim, tive realmente medo de entrar porque a casa estava quase que desabando. Encontrei famílias que não tinham o que comer e mandavam os filhos para a rua. Uma senhora me mostrou várias fotos de pessoas em estado grave , e me disse que as usava para sensibilizar as pessoas na hora de pedir ajuda, dizendo que se tratava de parentes seus.
È preciso urgente uma ajuda humanitária para nosso País. Precisamos tirar alguns militares do Haiti e colocar nos TERRENOS NOVOS, no Pe. PALHANO, no SINHÁ SABÓIA. Ah sim, na capital do Ceará, no Rio de Janeiro, em São Paulo, enfim...... quem está precisando de apoio dos militares nas ruas é o BRASIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário