O Diretório Municipal do PT promoveu ontem, para seus filiados, uma sessão especial para assistir o filme "Lula, o filho do Brasil" no Shopping Benfica. O encontro marcava o calendário de eventos em comemoração aos 30 anos do partido. No site oficial da legenda se estimava a presença de 200 petistas, mas nenhuma liderança compareceu e os militantes que foram conferir o filme, não chegaram a ocupar as 179 cadeiras disponíveis na sala de projeções daquele recinto.
O presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, esteve no início da sessão, mas não permaneceu até o final do filme, assim como o colega, vereador Ronivaldo Maia. A secretária-geral da sigla na Capital, Simone Holanda, justificou a ausência dos representantes de seu partido devido às férias e aos recessos parlamentares.Ela pontua que a intenção era marcar a data para essa apresentação no final de fevereiro, porém afirma que o filme sairá de cartaz no dia 29 de janeiro, por isso alega que o dia do evento foi marcado com uma certa urgência.
"Para mobilizar a gente teve um pouco de dificuldade", reconhece a dirigente.Simone Holanda deixa claro que o objetivo de marcar uma sessão de cinema especial foi para homenagear os filiados do partido, principalmente os que não teriam oportunidade de assistir o filme no cinema. Por isso acredita que a falta de representantes no evento não diminui a importância da comemoração.Apesar de em nenhum momento o filme citar qualquer referência ao PT, a dirigente acentua que só o fato da história do Lula ser narrada já é algo importante para os petistas. "Para gente, é motivo de muita alegria. Toda história, trajetória de vida dele, se constituiu com a construção do PT", disse.
Simone Holanda ainda analisa que o fato do seu partido não ser citado no filme ajuda a afastar as críticas de que o longa poderia ajudar na campanha presidencial da pré-candidata da legenda, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
coloca uma graninha no bolso dessa galera que lota... pra ser prestigiado por alguem do pt tem que colaborar companheiro...
ResponderExcluir