Meus amigos dos esportes,
Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas por não ter feito essa postagem antes, estive resolvendo uns assuntos pessoais.
Vamos ao que interessa...
Durante alguns dias, venho criticando a representação do Fortaleza, tomando como base os jogos que assisti. Porém, durante os vinte primeiros minutos do jogo de ontem, eu vi um Fortaleza totalmente diferente, jogando um futebol bem concatenado, com o seu ataque endiabrado, levando de roldão a defesa do Guarany.
O primeiro gol do Tricolor de Aço surgiu aos 8 minutos da partida, num vacilo do guardião sobralense, com Cleisson aproveitando um rebote e marcando de cabeça.
Tenho que reconhecer que o treinador do Guarany, pela segunda vez, cometeu um equívoco primário, retirando o jogador Júnior do meio da zaga e colocando-o como cabeça de área. Porém, Oliveira Canindé atentou-se para o seu erro e fez uma substituição, sacando Paulinho e voltando Júnior para a sua verdadeira posição no miolo da zaga, bem como retirando Jessuir e colocando em campo Didi Cearense.
Daí por diante, o Cacique do Vale passou a encaixar boas jogadas ofensivas e, aos 31 minutos, Didi Cearense fez estremecer o junção marcando o gol de empate.
Alguns minutos depois, Clodoaldo teve uma grande chance de virar o jogo, porém, exagerou no refino da técnica e colocou a bola no poste superior da meta confiada ao guardião do Tricolor de Aço. Clodoaldo esqueceu-se que o pavão é bonito e não é preciso enfeitá-lo.
Já na segunda etapa, os times iniciaram muito parelhos, até mesmo com o Guarany fazendo mais investidas contra o gol do Leão, quando em determinado momento, o atleta Vanderley fez uma estocada pela direita, o zagueiro do Guarany parou reclamando impedimento, o avante foi até a linha de fundo e cruzou, deixando Marcelo Nicásio à cavalheiro para balançar as redes do time sobralense e calar o grande público que foi ao Junco.
Em seguida, o Guarany partiu praquela: “Tanto faz perder de 1, como de 10” e foi para o ataque, tomando mais 2 gols marcados por Wanderley, ao 26 minutos e Bambam aos 32minutos. O time do Guarany ainda protestou contra o gol de Bambam, alegando que a bola havia saído pela linha de fundo, não confirmei pela TV.
Já nos momentos finais, o Guarany desperdiçou umas 4 grandes chances. Colocando uma bola na trave, além do arqueiro do Fortaleza ter feito milagres nos outros lances.
O Fortaleza mereceu a vitória, porém o escore foi injusto.
sábado, 18 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário