A candidatura do deputado federal Ciro Gomes se transformou no plano B do presidente Lula. Esta revelação publicada na revista Veja que estará nas bancas neste domingo contraria as declarações dadas pelo ex-ministro José Dirceu em sua visita ao Ceará no início desta semana e reforça as palavras do deputado federal José Guimarães de que Dirceu falava apenas por si é um alívio ao governador Cid Gomes.
A Veja em ampla reportagem traz a revelação que o presidente Lula disputará as eleições presidenciais com dois candidatos. A ministra Dilma Roussef fará a linha mais propositiva e Ciro Gomes terá um papel mais ofensivo de polemizar com os tucanos, principalmente se o candidato do PSDB for o governador de São Paulo, José Serra.
Ciro Gomes será candidato a presidente pela terceira vez e em 2010 com chances reais de vitória. É que Lula garantiu a Ciro que se ele for ao segundo turno contra Serra terá seu integral apoio na disputa pelo Planalto. Também fica definido que Ciro não irá transferir seu domicílio eleitoral para concorrer ao Governo de São Paulo.
Porém, quem mais sai lucrando com o anúncio de que a candidatura de Ciro Gomes virou o plano B do presidente Lula é o governador Cid Gomes. Cid poderá disputar um novo mandato sem perder o apoio do PT e da prefeita Luizianne Lins. Também continuar fazendo ouvidos de mercador para as ameaças do ex-ministro José Dirceu que em sua viagem ao Ceará vociferou contra a candidatura presidencial de Ciro e exigiu que Cid convencesse o irmão a desistir sob pena de perder o apoio do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário