quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Maconha com cartão BOLSA FAMILIA
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Porque é Natal...
por Tarcísio Beserra
Porque é Natal, a gente se confraterniza mais, pensa mais no outro, lembra do amigo que mora fora, do irmão que está longe, de quem já se foi...
Porque é Natal a gente faz planos para o novo ano, especialmente em procurar ser alguém melhor, corrigir as falhas, implementar novos projetos, novos comportamentos, enfim prosperar ainda mais...
Porque é Natal a gente releva mais, compreende bem mais, torna-se mais receptivo, mais gente...
Porque é Natal nosso lado caridoso se torna mais forte, fazendo-nos lembrar que, enquanto estamos saboreando a ceia de Natal diante de uma mesa farta, muitos não têm o que comer. Assim, tendemos a olhar para o pedinte de outra forma, mais complacente, mais fraterna...
Porque é Natal a gente busca uma lembrança para um amigo, para um irmão, tenta não esquecer ninguém, um presentinho sequer, um cartão, um abraço, um telefonema...
Porque é Natal a gente tende a tentar restabelecer as amizades que foram fragilizadas no decorrer do ano, na tentativa de tentar corrigir tudo num segundo, num simples contato, como num passe de mágica...
Porque é Natal a gente lembra mais de Deus, fortalece nossa religiosidade, fica mais aberto às emoções, expomos mais nossos sentimentos, externamos mais nosso amor, nossa gratidão, como se apenas nesse momento passássemos a ter coragem para isso...
Que o Natal seja um momento de paz em todos os lares e que 2010 seja de realização de sonhos...
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE FÉRIAS NO CEARÁ 2010
domingo, 20 de dezembro de 2009
Inácio Arruda envolvido nas suspeitas de irregularidades em obras do Metrofor
sábado, 19 de dezembro de 2009
Ciro: uma estratégia para derrotar Serra
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Dilma sozinha não vence em 2010, diz Ciro
DISCRIMINAÇÃO IMPOSTA PELA LEI
domingo, 13 de dezembro de 2009
Vereador Zezão retorna à Câmara.
Sobral sediará Encontro Jurídico Nacional.
Sucessão Presidencial: PT quer indicar o vice do PMDB???
O impacto dentro do PMDB foi imediato. Rapidamente os principais caciques , liderados por Michel Temer, começaram a trocar telefonemas. A maior frustração ficou por conta do líder do PMDB na Câmara , Dep. Henrique Eduardo Alves ( RN ) que dava como certo o seu nome para vice e essas declarações do Presidente indiretamente lhe pareceram um recado de negatividade, pois certamente se LULA aprovasse o norte rio grandense , jamais teria proposto esta lista tríplice do PMDB para que o PT escolha o seu vice.
Em outra de suas frases LULA disse " Quem vai casar com o vice é a candidata, e você não pode empurrar para ela alguem que não tem afinidade com ela, porque aí será a discórdia total".
O líder na Câmara , Dep. Henrique Alves,ao ser indagado sobre esta proposta ironizou: " achamos justo o PMDB indicar a lista tríplice, mas estamos aguardando também a lista tríplice do PT.
Fonte (coluna do Tarcísio Holanda, DN,13\12\09)
sábado, 5 de dezembro de 2009
Domingos Filho assume comando do Colegiado de Assembleias
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Vilamar Ribeiro concorre a presidente da Associação do Moradores de Aprazível
domingo, 29 de novembro de 2009
QUANDO SE TEM VONTADE SE FAZ. Dilma anuncia R$ 162 milhões para vítimas do RS
PSDB encerra evento político em Canindé
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Pec aprovada afeta servidores da Câmara de Sobral
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
STF confirma liminar da PEC dos Vereadores
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Projeto "Quinta sem lei"
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
CIRO JÁ LIDERA CORRIDA AO GOVERNO DE SÃO PAULO CONTRA CANDIDATO DE SERRA
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Reunido em Sobral, PT prega cautela sobre candidatura
Denúncias atribuem danos ambientais a parques eólicos no Ceará
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
ALTO DA BRASÍLIA EM FESTA
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Ciro do Brasil
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Um cafezinho com Ciro Gomes
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Ciro, Lula, Dilma e Aécio juntos
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Google faz homenagem ao código de barras
PSDB DE SÃO PAULO QUER CASSAR MANDATO DO DEPUTADO CIRO GOMES
terça-feira, 6 de outubro de 2009
PMDB diz que se vice de DILMA for CIRO, apoiará SERRA
Revista Veja volta a bater em Ciro Gomes
domingo, 4 de outubro de 2009
FIM DO TROCA-TROCA PARA AS ELEIÇÕES DE 2010
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Carta à Revista Veja - Marieta Ramos
terça-feira, 29 de setembro de 2009
O Fortaleza busca ajuda divina pra escapar do rebaixamento
Bento XVI não quer os padres na política
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Sobral, reaja contra a Revista Veja!
Pessoa disse que concorre pra Governador
ISTOÉ: CIRO GOMES ALERTA QUE PANCADARIA VAI COMEÇAR CONTRA SUA CANDIDATURA
Numa outra frente, o partido trabalha para fortalecer os palanques estaduais. A filiação do exsecretário de Educação de São Paulo Gabriel Chalita ao PSB, para sair candidato ao Senado, atende parte deste propósito. Ligado ao ex-governador Geraldo Alckmin, Chalita foi o campeão das urnas do País no ano passado, elegendo-se vereador com 102 mil votos. Outros partidos da base governista também reagiram à pesquisa. Em conversas com a cúpula do PSB, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, admitiu apoiar o candidato socialista, caso a candidatura da ministra continue patinando até o início de 2010. O que mais preocupa os comunistas é a alta taxa de rejeição da candidata. Segundo a pesquisa CNI/Ibope, em três meses, os eleitores que disseram não votar "de jeito nenhum" em Dilma passaram de 34% para 40%. Na avaliação de integrantes do PCdoB e até do PTB governista, o temperamento de Dilma tem jogado contra ela. "Fizemos uma ampla reunião com a bancada de Pernambuco para comemorar a indicação de José Múcio para o TCU e Dilma, além de não aparecer, nem sequer deu um telefonema. Por essas e outras é que vou fazer campanha para o Ciro", disse à ISTOÉ um parlamentar do PTB. O próprio José Dirceu admite que a campanha da candidata de Lula precisa mudar. Com os partidos aliados em cima do muro, a boia de salvação mais uma vez passa a ser o PMDB, que tem a oferecer estrutura nos Estados e tempo de televisão. O comando da campanha de Dilma também planeja um grande comício de relançamento da candidatura nas próximas semanas. "Essa situação exige definições que não podem mais esperar. É um trabalho que deve ser iniciado pela definição do vice e intensificação dos entendimentos com o PMDB", disse Dirceu. "O resultado da pesquisa é gratificante e minha candidatura representa a renovação", afirma a senadora. Mesmo José Serra, em primeiro lugar com 35% da preferência do eleitorado, não pode dar a eleição como favas contadas. Um caso exemplar é o da eleição à Prefeitura de São Paulo em 2008, quando a candidata do PT Marta Suplicy foi derrotada por Gilberto Kassab no segundo turno, mesmo figurando com quase 40% dos votos durante boa parte da campanha. A sucessão de Lula, portanto, está mais em aberto do que nunca.
sábado, 26 de setembro de 2009
Sobral - american way of life é uma pinóia
No fim de sua gestão como prefeito, Cid patrocinou três equipes de beisebol e prometeu construir um campo exclusivo para a prática do esporte nas margens do Acaraú – que jamais saiu do papel. “Mas, quando ele era prefeito, nós tinhamos prioridade para usar o campo de futebol”, pondera Reinaldo Marques Filho, treinador de todos os times de beisebol locais. Marques Filho é amigo de Cid desde a infância, quando eles viviam sempre alertas como escoteiros. Esses rasgos modernizadores garantiram a Cid uma enorme popularidade. Muitos sobralenses o chamam de “El Cid” e o identificam como o redentor de uma profecia feita pelo bispo Tupynambá da Frota, o do arco do triunfo. Ao morrer, em 1959, ele previu três décadas de estagnação para Sobral – estancada pelo socialista yankee. Hoje, boa parte do maior reduto eleitoral do ex-prefeito e atual governador ainda é abastecida por carros-pipa, não fornece água tratada a toda a população nem dispõe de saneamento. Em Sobral, as principais causas de morte são as doenças infecciosas e parasitárias. Mas as ruas são iluminadas e a polícia se desloca, no confortável estilo “Miami Vice”, em carrões equipados com ar-condicionado e câmbio automático. Graças à Votorantim e à Grendene, que empregam 12% da população, o comércio local é vigoroso. Cid agora quer mais um retoque à sua Nova York: metrô. No início do mês, lançou uma licitação para começar as obras. Em Fortaleza, a capital, cuja população é catorze vezes a de Sobral, o metrô local ainda não transportou ninguém. Está sendo construído desde 1999. Very good, Cid.
Os suplentes se mabilizam
Os suplentes sobralenses se reuniram ontem na sede da empresa do também suplente Chico Jóia e, contando com a presença do aspirante a Deputado Federal, Oman Carneiro, traçaram as estratégias que já começam a ser executadas hoje.
O presidente da Câmara de Sobral, Hermenegildo Sousa Neto, já bateu o martelo e disse que vai primeiro aguardar a decisão do STF para saber se os suplentes devem ou não assumir ainda nesta gestão, para só então mobilizar os edis a votarem a lei que estabelece quantos novos vereadores comporão a Câmara.
Toda essa caleuma surgiu porque a recém aprovada proposta de emenda constitucional alterou o artigo 29, IV, da Constituição Federal e propiciou o aumento do número de vereadores nas Câmaras Municipais, embora estabelecendo freios para o acréscimo de gastos.
O texto aprovado da emenda dá eficácia “imediata” aos novos limites, permitindo que as vagas passem a ser ocupadas desde já. Trata-se, em verdade, de eficácia retroativa.
Essa eficácia, ao nosso ver, é inteiramente inconstitucional, porque desrespeita as regras do jogo eleitoral estabelecidas anteriormente ao pleito de 2008. Ofende-se gravemente a segurança jurídica e a democracia representativa.
A segurança jurídica é ofendida porque norma posterior altera uma situação consolidada, desaplicando a regra da anualidade eleitoral, art. 16 da Constituição. Como o número de vagas em disputa é informação essencial até para limitar a quantidade de candidatos que cada partido pode lançar, é elemento essencial do “processo eleitoral”.
A segunda ofensa se dá à democracia representativa. A emenda permite que candidatos não-eleitos e, portanto, rejeitados de acordo com as regras do pleito de 2008, passem a exercer a função de representantes do povo. O espaço constitucional do voto direto, secreto, universal e periódico é diminuído, desafiando a proibição do art. 60, § 4º, II da Constituição.
Entendemos que é disso que, ao fim, se trata: de uma eleição indireta, feita por força de reforma constitucional. A propósito, não é correto dizer que os suplentes de vereador foram eleitos: eles foram votados, mas não venceram. Eles ostentam mera expectativa de direito.
Conforme informação passada pelo Vereador Zezão, se o STF determinar que os suplentes devem assumir ainda neste mandato e se a Câmara estabelecer que seu quadro passará de 12 para 22 vereadores, o orçamento dos gabinetes dos atuais vereadores deverão sofrer um severo corte. Disse ainda Zezão que, para que não haja redução no orçamento dos edis, só é possível empossar 3 suplentes, passando a Câmara a ter uma composição de 15 vereadores.
Desse modo, partindo da premissa que os vereadores não vão querer ter os seus orçamentos diminuídos, ainda que o STF mande empossar os suplentes, o que entendemos ser pouco possível, é provável que a câmara de Sobral aumente o seu quadro em apenas 3 vereadores.