terça-feira, 31 de março de 2009

CIRO - DILMA NÃO TEM VIVÊNCIA POLÍTICA

"Apesar de integrar a base de apoio do governo Lula (PT), o deputado federal Ciro Gomes (PSB) criticou ontem a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), pré-candidata de Lula à sucessão presidencial do próximo ano. “Dilma tem todas as qualificações para servir ao Brasil, mas a ela falta algo que não é pouco. Dilma não tem nenhuma vivencia política. Não estou falando de politicagem não, estou falando de compreender o Brasil, saber como é que as coisas acontecem. Mas isso pode ser suprido. Eu mesmo, quantos erros não cometi até ter esses 30 anos de experiência?”, afirmou Ciro. Deixando clara sua pretensão de concorrer à Presidência da República, Ciro optou por seu próprio nome, ao ser questionado sobre quem escolheria entre Dilma, Aécio Neves (PSDB) e ele próprio, para concorrer na sucessão presidencial. “Era só o que faltava eu dizer que não prefiro o meu nome. Eu prefiro a mim em todas as circunstâncias”. O deputado esteve ontem em Fortaleza proferindo palestra sobre a crise financeira mundial e os reflexos para a economia brasileira, na Universidade Federal do Ceará (UFC). Perguntado sobre os problemas nacionais, Ciro respondeu: “Você pode me desafiar em relação a qualquer problema. Para todos os problemas do Brasil, eu tenho três soluções”. Apesar da pose de candidato, Ciro optou pela cautela ao ser questionado se confirmava a candidatura presidencial em 2010. Disse que ainda não sabe se será, ou não, candidato. E justificou: “Este governo Lula (segundo mandato) agora que está no fim da primeira metade. Ainda é muito cedo para confirmar algo em relação a 2010”. Cautela também ao falar sobre as sucessão das vagas cearenses no Senado Federal, no ano que vem. Questionado sobre em quem gostaria de votar para senador, Ciro respondeu que “na hora certa você vai ficar sabendo”. Pesquisa Em relação à pesquisa sobre sucessão presidencial divulgada ontem pelo CNT/Sensus em que a ministra Dilma Rousseff aparece na frente do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), na resposta espontânea, Ciro disse que “pesquisa não mostra mais que a notoriedade (no nome pesquisado). A tal distancia do processo, pesquisa é muito viciada na metodologia”. Nos números do CNT/Sensus, Dilma aparece em terceiro no lugar na intenção de voto . Ela tem 3,6% e Aécio 2,9% - ocupando a quarta colocação. Lula lidera com 16,2%." (Jornal O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário