Em nota no seu site oficial, Robinho exige uma retratação de Pelé. Quer que o Rei do Futebol peça desculpas por tê-lo relacionado com o consumo de drogas. O único problema é que Pelé jamais disse isso.
A declaração foi dada semana passada, em evento de empresas de turismo realizada em São Paulo. O maior camisa 10 da história participou de bate-papo comandado pelo jornalista William Waack, da Rede Globo. E em nenhum momento acusou Robinho ou Ronaldo de terem consumido drogas.
Ele tocou no assunto quando foi questionado a respeito de atletas que devem ser exemplos para a juventude.
"Vou ter de falar nele de novo, mas o Maradona teve problemas com drogas. Outros jogadores tiveram problemas extracampo, como Robinho e Ronaldo recentemente.".
Ele se referiu às baladas do jogador corintiano e à acusação de "agressão sexual" contra o atacante da seleção em uma boate de Leeds, na Inglaterra. A única citação a drogas foi referente ao argentino Maradona. Um caso de conhecimento público.
O site do diário esportivo espanhol Marca foi o primeiro a divulgar as frases como acusações de Pelé aos atletas brasileiros, no que foi seguido por outros sites do mundo todo.
"Uma retratação formal será requisitada a Pelé, caso suas declarações não tenham sido interpretadas de forma errada pela mídia. E se ele não fizer isso, terá de arcar com as consequências de sua declaração infeliz no tribunal", ameaça o texto atribuído ao representante de Robinho, Chris Nathaniel.
Assessores do jogador foram informados nesta terça-feira de que a história não era exatamente como vinha sendo pintada. E correram para avisá-lo. Ele afirmou estar mais tranquilo com o desmentido, mas não deu entrevista na Granja Comary para falar sobre o assunto.
Perguntado sobre a "declaração" do Atleta do Século, Dunga preferiu duvidar da suposta acusação feita na semana passada. "Não acredito que o Pelé tenha falado isso. Às vezes o que ele disse pode ter sido mal interpretado ou traduzido da maneira errada." Acertou em cheio.
Fonte: Jornal O Povo
quarta-feira, 25 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário