terça-feira, 24 de março de 2009

ESTRADAS DO CEARÁ

Novamente foi muito discutido na Câmara Municipal, a situação das estradas de nosso Estado, quer federais ou até mesmo estaduais.
O Vereador Luciano Feijão se mostrou discrente de solução por parte dos órgãos federais. Segundo o Vereador, ano passado participou de uma audiência em Brasília sobre o assunto e foi dito que havia disponibilização de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) para operação tapa buracos na BR 222.
Segundo o Vereador zezão , o valor é irrisório. O Estado do Ceará tem disponibilidade financeira para construir o Maior Aquário oceanográfico da América Latina que deverá consumir cerca de R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais) e a União não possui recursos (ou o Ceará não é prioridade para o Presidente LULA) para recuperar as estradas federais que cortam nosso Estado.
Zezão também afirmou que o descaso está motivando os alunos do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão, que planejam entrar com uma ação na Justiça cobrando providências dos responsáveis.
Sobre as rodovias federais Hermenegildo diz ter ficado boqueaberto com a qualidade das estradas do RN, que tem cerca de 20cm de concreto e ferro. Informou ainda que já começaram no Ceará os trabalhos para recuperação das estradas estaduais. Ainda sobre o aquário citado, Hermenegildo explicou que não se trata de aquário para criação de peixes ou equivalente. Será uma obra superior ao Anhembí em SP. É um empreendimento para atrair turistas, pois o mesmo pode realizar cerca de 180 eventos ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário