segunda-feira, 30 de março de 2009

Planalto deflagra operação para desqualificar Ciro

O Planalto reagiu rápido aos ataques de Ciro Gomes à candidatura da ministra Dilma Roussef em entrevistas concedidas as revistas Veja e Istoé, neste final de semana. Já neste domingo, veio o troco e foi deflagrada a operação para esvaziar a candidatura do cearense Ciro Gomes em alta na útlima pesquisa Ibope. A manobra contra Ciro está em curso.

O prestigiado ministro das Relações Institucionais, José Múcio, declarou ao mis influente jornal pernambucano, o Jornal do Comérco, que Ciro Gomes é apenas um deputado federal, desqualificando asim sua candidatura suas chances eleitorais em 2010. Múcio é um político experiente e jamais concederia essa declaração sem o aval do Planalto.

O ministro José Múcio também anunciou a prioridade que o Planalto e o PT dão a aliança com o PMDB. Para Múcio, a candidatura da ministra Dilma Roussef terá como um vice um nome indicado pelo PMDB. Só não esclareceu se esse vice será do Nordeste ou do Sudeste, onde despontam dois pretendentes: o presidente da Câmara, deputad Michel Temer e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Leia mais sobre esse assunto em matéria do Jornal do Comércio, de Pernambuco:

» Voz do Planalto

Braço direito do presidente Lula, José Múcio diz que o PMDB é o parceiro prioritário do PT para 2010. Mais, até, do que o PSB. Considera o partido “absolutamente” necessário. “Ciro Gomes é apenas um deputado do Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário