O PT do Ceará descarta a possibilidade de apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati como deseja o governador Cid Gomes. O PT terá candidato ao Senado, esse o recado dado pelo ex-ministro Zé Dirceu ao governador Cid Gomes e a seu irmão, Ciro, durante recente viagem ao Estado. Essa informação foi confirmada hoje em matéria do mais influente jornal de Brasília, o Correio Brasiliense.
Decidido a ocupar duas vagas na chapa majoritária, ficando com a vice de Cid Gomes e apontando um candidato ao Senado, já que a segunda vaga será do deputado Eunício Oliveira, o PT já discute internamente quem será seu indicado. Estão no páreo, o ministro da Previdência, José Pimentel, e o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Correio Brasiliense:
Porta-voz petista
O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, está com a corda toda pelo país afora tentando organizar os palanques do PT para as eleições de 2010. Na semana passada, passou pelo Ceará para dizer ao governador Cid Gomes (PSB) e ao deputado Ciro Gomes (PSB) que os petistas não abrem mão de indicar uma das vagas ao Senado no ano que vem. A operação, dizem os próprios petistas, tem um objetivo: tentar evitar a reeleição do senador tucano Tasso Jereissati, que sempre foi ligado ao deputado Ciro. Pela movimentação de Dirceu, ninguém duvida que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) lhe inocentar no processo do mensalão, ele volte em breve aos holofotes do comando partidário.
domingo, 31 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário