domingo, 31 de maio de 2009

DILMA CRESCE E DATA FOLHA CONFIRMA EMPATE TÉCNICO COM CIRO

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), conseguiu diminuir a diferença nas pesquisas entre as pré-candidaturas de Cid Gomes (PSB) e José Serra (PSDB). A diferença do tucano, ainda líder, para a petista estava em 30 pontos percentuais em março deste ano e agora caiu para 22 pontos.

De acordo com a mais recente pesquisa Data Folha, divulgada hoje (31) pelo jornal Folha de São Paulo, em relação à pesquisa anterior, Dilma Roussef subiu cinco pontos percentuais, empatada tecnicamente com Ciro, que oscilou de 16% para 15%.

Segundo a Folha, é o melhor resultado de Dilma na série histórica do levantamento. Em março do ano passado, no cenário com a presença de Serra, ela tinha apenas 3% contra os mesmos 38% do pré-candidato do PSDB.

Sem o governador paulista na disputa, a petista alcança 19%, apenas cinco pontos atrás de Ciro, líder desse cenário com 24%. "Mais uma vez, a pré-candidatura de Dilma é a única que ganha pontos. Ela está em ascensão", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

Nas respostas espontâneas -quando não são apresentados cenários ao eleitor-, Serra tem 5%, Dilma, 4%, Ciro, 1%, e Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, 2%.

Leia a matéria completa aqui. (Para assinantes da Folha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário