A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, 61 anos de idade, está voando neste momento em um jatinho da AMIL de Brasília para São Paulo. Ao chegar, irá direto para o Hospital Sírio Libanês onde a aguardam os médicos que cuidam dela desde a descoberta há mais de 45 dias de um nódulo linfático debaixo da axila do braço esquerdo. O nódulo foi retirado.
Pela manhã, Dilma estava bem e trabalhou normalmente no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona o governo por causa da reforma do Palácio do Planalto. Recebeu em audiência o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Começou a sentir dores em uma das pernas pouco antes do meio-dia. E a dor só fez aumentar até o fim da tarde - apesar de por orientação dos médicos paulistas ela ter ido a um hospital de Brasília tomar remédios diretamente na veia. Auxiliares da ministra temem que ela tenha tido uma trombose.
Na semana passada, a ministra se submeteu à segunda de uma bateria inicial de seis sessões de quimioterapia. Ela própria confirmou no último dia 25 a descoberta da doença.
Atualização das 22h23m - Em torno das 16h, Dilma saiu Centro Cultural Banco do Brasil às pressas dentro de um Peugeot sem placa oficial. Foi a um hospital tomar a injeção prescrita pelos médicos paulistas. Mais tarde, em contacto com eles, queixou-se de que a dor se tornara "lancinante". Foi quando os médicos decidiram que ela deveria embarcar para São Paulo.
Fonte: O Globo
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário