" O setor industrial nacional comemora hoje uma de suas datas mais importantes. No Ceará, o “Dia da Indústria” será lembrado no dia quatro de junho, em evento marcado no La Maison Dunas. O presidente da Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Roberto Macêdo, fará um balanço do setor, além de abordar questões como uma política de juros compatível com a realidade do País. Durante o evento também será entregue a Medalha do Mérito Industrial a quatro industriais.
No Ceará, temos motivos para comemorar a data com o avanço na produção industrial de 1,5% em março na comparação com fevereiro, índice superior à média nacional (0,7%). A pesquisa divulgada no começo do mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que com o crescimento o Estado apresenta a segunda taxa positiva consecutiva, acumulando ganho de 2,4% entre março e janeiro. Na comparação com março do ano passado, no entanto, a indústria cearense recuou 7,0%.
»Medalha do Mérito Industrial. Os agraciados pela medalha serão Jocely Dantas de Andrade Torres (Café Serra Grande), Pedro Philomeno Ferreira Gomes (in memoriam) e o ex-presidente da Fiec, Fernando Cirino Gurgel. O senador Tasso Jereissati (PSDB) receberá a Medalha Mérito Industrial, Personalidade Nacional, das mãos do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro.
»Histórico. O “Dia da Indústria” foi instituído em 1958 pelo então presidente Juscelino Kubitschek. No mesmo ano, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) criou a Medalha do Mérito Industrial. A primeira medalha foi entregue ao presidente JK, pelo industrial mineiro Lídio Lunardi."
Fonte:Jornal O Estado
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário