sábado, 23 de maio de 2009

Sucessão: Serra tem 36% ,Dilma 19%, Ciro 17%

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, encomendada pelo PT, revela que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aparece com 36% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2010. Já a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), conta com 19%. (confira a íntegra da pesquisa)
Os percentuais foram obtidos por meio de pesquisa estimulada, na qual os candidatos são apresentados aos entrevistados. Ainda nesse cenário, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) está em terceiro lugar na disputa, com 17%. Já a presidente nacional do Psol, Heloísa Helena, registra 8% da preferência. Brancos, nulos ou não souberam responder somam 19%.
Já em outro cenário estimulado, dessa vez sem a presença de Serra e Ciro, e com a participação do governador de Minas, Aécio neves (PSDB), Dilma conta com 25% da preferência. Aécio aparece com 20% e Heloísa Helena, com 16%.
Em um eventual segundo turno entre Serra e Dilma, o tucano contaria com 48%. Já a ministra petista teria 25%. Nesse cenário, branco, nulos ou não souberam somariam 37%.
O levantamento também mediu a rejeição dos eventuais candidatos ao Palácio do Planalto. Heloísa Helena aparece na frente nesse quesito, com 17%. O governador mineiro aparece em segundo, com 13%. Serra tem 12% de rejeição, seguido por Dilma, com 11%. A rejeição ao deputado Ciro é a menor: 9%.
Ainda segundo a pesquisa, 87% dos entrevistados avaliaram positivamente o presidente Lula. Já a avaliação negativa do petista é 13%.O Vox Populi ouviu 2 mil pessoas entre os dias 2 e 7 de maio deste ano. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Fonte; ( Congresso em foco )

Um comentário:

  1. Ciro, apesar de extremamente inteligente, não sabe frear a língua e, vez por outra, diz algumas besteiras que vão minando seu desejo ao Palácio do Planalto. Se tivesse controle para segurar comentários fora de hora que constantemente tem feito, certamente já seria o Presidente da República.

    ResponderExcluir