domingo, 31 de maio de 2009

Fomos lidos nas Bahamas - Macário Batista

Hoje, ao fuçar a Internet atrás de notícias sobre a divulgação das cidades brasileiras que sediarão a Copa de 2014, acessei o blog do meu amigo Macário Batista, pois sabia que este se encontra em Nassau-Bahamas (escolhida pela FIFA para fazer a divulgação). Conhecendo a sua competência, não tinha dúvida de que, a qualquer momento, ele daria um “furo” em cima da concorrência – pois isto é típico do Macário. Fiquei lisonjeado ao deparar-me com a seguinte postagem no Blog do Macário:
Eu e Macário tivemos uma infância feliz, jogando futebol na Praça do Filgueiras, tomando banho no rio Acaraú, na ponte da Tubiba ou nos Torrões, onde se roubava alguns cajus no sítio do José de Amaral, correndo o risco de, há qualquer momento, levar um tiro de sal da espingarda do zelador daquele sítio; às vezes dava-se uma chegadinha até o poço da Tetê. A nossa amizade perdurou e, na nossa juventude, quando defendíamos as cores dos “Anjos”, o melhor time de futebol de salão do interior cearense, normalmente, nos finais de semana, fazíamos temporada jogando nas principais cidades da Zona Norte do Ceará e a única exigência que fazíamos para nelas nos apresentar, era uma festa e muito rum Bacardi e, nestes eventos, Macário se destacava como o mais namorador e dançarino da turma, principalmente quando o ritmo tocado era o Iê-iê-iê. No rádio, quando do retorno do Macário de Minas Gerais, formamos uma equipe que deu o que falar: Macário como narrador, eu como comentarista, coadjuvados por Marciley Lourinho e o saudoso Alcides Santos. Depois estivemos juntos dirigindo a Rádio Cidade de Sobral, ocasião em que Macário, como Diretor Artístico, deixou fluir toda a sua competência e criatividade e, juntamente comigo e Tupinambá Frota, sacudimos o rádio de Sobral, tendo como slogan a expressão “CIDADE a boca do povo”, criada por Macário e que popularizou a emissora. P.S. Macário, neste instante, lembrei-me da competência do “MB Cabeleireiros”, mas isto é outra história que eu contarei depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário