Para o jogo desta quarta-feira diante do Quixadá, no Estádio Elzir Cabral, o Ferroviário irá contar com grande reforço: Jardel, ex-Grêmio, atuará pela primeira vez com a camisa do Ferrão. O atleta deve ser acionado pelo técnico Arnaldo Lira apenas no meio da partida, mas isso é o que menos importa. A torcida do Tubarão aguarda esse momento há 34 dias, período em que o atacante esteve recompondo sua condição física.
O início da preparação de Jardel para voltar à forma ideal começou no dia 5 de fevereiro e desde então o atleta está tendo uma jornada tripla de trabalhos. De manhã e à tarde treina na Barra do Ceará e à noite os exercícios são feitos em sua própria casa. Todas as atividades são ministradas por Hamilton Tavares, preparador físico do Ferrão.
Se a torcida se mostra ansiosa, o próprio Jardel revela compartilhar do mesmo sentimento. “Estou bastante ansioso para voltar a jogar e quero retribuir todo o carinho que tenho recebido com gols importantes para o Ferroviário”.
O ex-gremista não esconde que se sente muito bem no Tubarão. “O ambiente no clube é bom, os jogadores estão focados na conquista do título e eu quero ajudar”.
Jardel está em casa. O atacante é natural de Fortaleza, mas começou sua carreira profissional no Vasco, em 1992. Atingiu o sucesso no mundo do futebol em 1995, quando foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio. A equipe era comandada por Luiz Felipe Scolari e a dupla formada por ele e Paulo Nunes é uma das mais marcantes na história do Tricolor Gaúcho.
O auge foi conquistado quando se transferiu para o Porto, de Portugal, e durante cinco temporadas seguidas (1996/97, 1997/98, 1998/99, 1999/00) ele foi o artilheiro do Campeonato Português (também conseguiu a façanha atuando pelo Sporting no torneio de 2001/02).
Fonte: Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário