Meus amigos dos esportes,
O Guarany, líder isolado do 2º Turno do Campeonato, recebeu no Juncão o Fortaleza que, até então, tinha vencido todos os seus jogos nesta etapa do certame e encontrava-se disposto a apagar a péssima campanha feita na primeira fase do Campeonato.
Quem foi ao Juncão teve a oportunidade de ver um jogo recheado de lances eletrizantes e dentro deste diapasão, assistiu a vitória do time de Sobral pelo escore de 1 x 0.
Nos 12 primeiros minutos, via-se uma melhor performance do Fortaleza. Aos 10 minutos de jogo, o Fortaleza teve a sua única grande chance de marcar e a desperdiçou quando o goleiro Vantuir, em um vacilo, socou a bola em direção à meia lua da sua grande área, e o rebote sobrou para o avante do Fortaleza, que finalizou forte e a bola acertou o travessão da baliza do Guarany.
A partir dos 13 minutos de jogo, o Cacique do Vale corrigiu o erro de posicionamento que vinha acontecendo em seu esquadrão. Reinaldo Aleluia começou a jogar mais avançado e fez uma arrancada pela esquerda construindo uma boa jogada, levantando a torcida.
Daí por diante, o Aleluia manteve-se jogando avançado, enquanto Leto e Marcelinho revezavam na meia-cancha. Dentro desse sistema, o Guarany começou a tomar conta do jogo.
Aos 25 minutos, Reinaldo Aleluia arrancou pela direita e, numa jogada magistral, acionou Marcelinho, que de frente para o gol bateu de primeira. A bola só não entrou porque apareceu um rechaço milagroso do zagueiro do Fortaleza.
O Tricolor de Aço ainda fez algumas tentativas usando principalmente as jogadas aéreas, sem levar grande perigo à meta confiada a Vantuir.
Aos 41 minutos, Marcelinho arrancou pela esquerda e levantou na medida para Jessuir, que de peixinho cabeceou, carimbando o poste direito do gol tricolor.
Aos 47 minutos, o Guarany desperdiçou uma chance extraordinária, quando 3 jogadores de seu time arrancaram, recebendo a marcação de apenas 2 zagueiros do Fortaleza. Na jogada, Ricardo Baiano infiltrou-se pelo meio, tendo à sua direita Jessuir totalmente desmarcado. Na hora em que efetuou o passe bateu mal na bola, que facilmente foi interceptada pela zaga do Fortaleza.
Já no 2º tempo, o Fortaleza entrou em campo com mais volúpia, marcando em cima, decidido a matar o jogo logo no princípio da 2ª etapa.
Nos 10 primeiros minutos, o Guarany sentiu muita dificuldade de sair do campo defensivo. Daí por diante, o Cacique começou a jogar no contragolpe, aproveitando-se das excessivas subidas Tricolor, criou 3 jogadas perigosas, uma delas acontecida aos 20 minutos, quando Elielton, que acabara de entrar em campo, marcou o único gol da partida.
O treinador do Guarany ainda mexeu no time 2 vezes: tirou Marcelo Romarinho e colocou Jeferson Maranhão. Depois trocou o Aleluia por Clodoaldo, que na minha opinião, fez a sua pior exibição pelo Cacique do Vale, mostrando-se inoperante no ataque, além de não retornar para dar combate.
O treinador tricolor também fez 3 mexidas posicionando seu time de forma mais agressiva. O Leão partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu ser objetivo nas suas finalizações, pressionando principalmente através de jogadas aéreas. Em uma dessas investidas, o Fortaleza ainda conseguiu acertar a trave de Vantuir.
Enfim, fazia tempo que eu não via um jogo tão movimentado como o que tivemos hoje no Juncão. Apesar da pressão imposta pelo Fortaleza no final da partida, o Guarany suportou com muita garra. Ainda que, com o placar magro, o jogo teve todos os ingredientes para uma excelente partida de futebol – gol, variações táticas, belas jogadas. Em suma, foi um grande espetáculo! Ao meu ver, o placar retratou com fidelidade a convincente vitória do Guarany.
Veja abaixo a tabela de classificação do Campeonato:
domingo, 15 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário