.
Para quem foi ao Juncão, na noite de ontem, e, como eu, esperava uma grande exibição do time sobralense, caiu do cavalo.
.
Na primeira etapa, tivemos um jogo enjoado, pobre em grandes jogadas e com o time do Guarany mal posicionado dentro das quatro linhas.
.
Com exceção do goleiro Vantuir, que fez uma excelente defesa, e do miolo de zaga, que ganhou quase todas as jogadas de ataque do Itapipoca, os demais atletas mostraram-se inoperantes, com exibições abaixo da crítica.
.
Não gostei da maneira como o treinador do Guarany posicionou o atleta Reinaldo Aleluia, que se apresentou jogando pelo setor direito, praticamente colado nos cabeças de área, fugindo totalmente de sua característica.
.
Na verdade, como é de conhecimento de todos, a grande virtude de Aleluia consiste exatamente, em receber a bola na intermediária, pelo setor esquerdo do time adversário, partir com velocidade e, na base do drible, levar de "roldão" os seus marcadores, cruzar e deixar o centro-avante de cara com o gol, ou mesmo, fechar na diagonal e bater contra a meta adversária.
.
Marcelo Romarinho, que, na minha opinião, sempre fez boas partidas pelo Guarany, não me agradou, pois este procurou jogar exaustivamente pela ponta esquerda, ao invés de, em determinadas oportunidades, jogar pelo meio do campo, aproveitando melhor a sua habilidade.
.
Em síntese, a primeira etapa foi uma droga, pois o Guarany não soube furar a forte retranca do time itapipoquense.
.
Já no segundo tempo, aos 5 minutos iniciais, saiu o primeiro gol do Guarany, marcado por Rafael Amazonense, o qual, diga-se de passagem, foi um gol muito chorado, advindo de um bate-rebate dentro da área. Daí em diante, o jogo tomou um aspecto diferente.
.
Logicamente a derrota de 1 x 0 não interessava para a agremiação do Itapapipoca, o que a levou a tentar atacar, desarmando o ferrolho preparado pelo seu treinador, deixando assim o jogo mais aberto.
.
Oliveira Cearense, técnico do Cacique do Vale, percebendo os espaços que apareceram na marcação do Itapipoca, colocou em campo o baixinho Clodoaldo, que entrou absolutamente “endiabrado”, tocando a bola de primeira, imprimindo velocidade ao jogo e deixando a defesa adversária em “palpos de aranha”.
.
O treinador do Guarany ainda fez outra substituição, a meu ver, corretíssima, retirando de campo Reinaldo Aleluia, que não se encontrava nos seus melhores dias, e colocando Alex Vampirinho, que se mostrou iluminado.
.
Vampirinho, como um predestinado a somar para a vitória do Guarany, em sua primeira jogada, fez um lançamento primoroso para Clodoaldo, que escravizou a bola, e com a categoria que lhe é peculiar, somada à maestria dos grandes craques, balançou o "véu da noiva", marcando um golaço.
.
Passados 9 minutos após o gol do baixinho, Alex Vampirinho fechou a goleada com um chute de fora da área, com o goleiro Eufrásio papando um verdadeiro “frangaço”, dando cifras finais ao espetáculo.
Com este resultado, o Guarany assumiu a liderança do 2º Turno do Campeonato Cearense.
Faltou falar da confusão do Eufrásio com o gandula e os jogadores reservas do Guará que estavam aquecendo atrás do gol. Isso e com a pressão da torcida, deu-se a péssima atuação do goleiro cabeça quente. Se os jogares do Guarany tivessem chutado mais a gol, todas teriam entrado!!!
ResponderExcluirGUARÁ... EH... OH... GUARÁ... EH... OH!!!