A Fábrica Coelho, terceira maior do Ceará na produção de massas alimentícias — macarrão, bolachas e biscoitos — deu um chega-pra-lá na crise e está anunciando o seguinte: com recursos próprios e também com financiamento de R$ 3 milhões concedido pelo Banco do Nordeste, via FNE, ampliará e modernizará seu parque industrial, que terá novos e modernos equipamentos.
Instalada na rua Diogo Gomes, no bairro Alto da Brasília, em Sobral, e dirigida com ousadia pela empresária Marieta Ramos Arruda Coelho Rosenthal, a Fábrica Coelho obedece a um programa estratégico quinquenal de crescimento. Agora, embalada por essa injeção financeira, a meta do programa é dobrar o número de equipamentos da indústria para que dobre também a produção, que é hoje de 800 toneladas/mês de macarrão, biscoitos e bolachas todos com a marca Coelho e comercializados no interior do Maranhão, em todo o Piauí, menos Teresina, e no Ceará, incluindo Fortaleza, onde tem uma central de distribuição.
.
A empresa, que dá emprego direto a 250 funcionários, vai também aumentar a quantidade de sua mão-de-obra, cuja qualidade é permanentemente garantida por periódicos treinamentos de atualização tecnológica. Sem medo da crise, Marieta diz: ´O Ceará é uma ilha de otimismo no Brasil e por isto mesmo é que investimos na modernização de nossa empresa´.
.
Fonte: Diario do Nordeste - Egídio Serpa.
É muito bom, saber notícias da terrinha, particularmente da Fábrica Coelho, acompanhei sua instalação, comandada por este grande e sonhador empresário Hélio Coelho, desaparecido precocemente. Fiquei feliz em saber que a jovem senhora, soube fazer o dever de casa, parabéns Marieta Ramos Coelho..
ResponderExcluir