.
Meus amigos dos esportes,
Depois de sofrer o revés 2 x 1 no domingo contra o Icasa, o Guarany volta a jogar hoje no estádio do Junco enfrentando a equipe do Itapipoca.
O time itapipoquense jogou duas vezes neste 2º turno e continua sem marcar ponto. Já o time de Sobral promete uma vitória contundente para o jogo de hoje. E motivo para isto não falta. Primeiro, por ter o mando de campo; segundo, por contar com o retorno de seus principais craques, Aleluia e Clodoaldo; terceiro, por receber o apoio maciço da torcida sobralense que, sem dúvida, far-se-á presente ao Juncão; e, finalmente, pela campanha não convincente que vem realizando a agremiação do Itapipoca.
* * *
Apesar da empolgação do time icasiano, que bateu a Portuguesa, em São Paulo, pela Copa do Brasil, que derrubou o Guarany na terra do Pe. Cícero, pelo Campeonato Cearense, acredito na vitória do Tricolor de Aço que está ferido por ter ficado fora do G4 e, de quebra, ainda jogará nos seus próprios domínios.
* * *
Ferroviário e Quixadá estarão medindo forças no Elzir Cabral. O Quixadá, que decepcionou no 1º Turno e foi derrotado nas duas primeiras partidas do 2º Turno, mostrou que está no crescente, vez que fez uma boa partida em Sobral e venceu o Ceará na sua última contenda.
Já o Ferroviário, que foi vice-campeão do 2º Turno, é apontado pela crônica esportiva como favorito para este jogo; entretanto, eu não concordo com este favoritismo. Acredito que teremos um jogo parelho e vencerá a equipe que souber aproveitar melhor as oportunidades surgidas.
* * *
Para o jogo Boa Viagem x Ceará, na minha opinião, o alvinegro não terá muito trabalho para dobrar a representação do Boa Viagem. Isto porque o Ceará foi vencido na rodada passada pelo Quixadá e, na minha opinião, é muito difícil um time grande levar duas pancadas seguidas de time pequeno. Não acredito que um raio caia duas vezes no mesmo local.
* * *
Apesar de o Horizonte ter perdido 3 jogos consecutivos, não creio em sua derrota contra o Maranguape: primeiro porque tem um bom elenco; segundo, por ter um treinador capacitado; terceiro, por jogar em casa e, por último, na minha opinião, por já ter chegado o momento de ele mostrar que não está morto na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário