sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cid Presidente da República?!!

Vi no blog do Francisco Antônio Cristino e achei a tese improvável, mas muito interessante. Confira:

O quadro sucessório do ano que vem pode dar uma reviravolta de 180 graus. Os personagens desse fenômeno poderão ser os irmãos Ciro e Cid Gomes. Especulações habitam colunas políticas, sítios eletrônicos e blogs Brasil afora, porém, nenhum desses meios alertou-se para a possibilidade de Cid Gomes, por exemplo, ser candidato a Presidente da República, pelo PSB, substituindo seu irmão Ciro Gomes que, poderia voltar ao Governado do Estado do Ceará.

Absurdo? Claro que não. O fato pode criar corpo a partir da permanência do domicilio eleitoral de Ciro em nosso Estado, aí cairia por terra a tese de sua candidatura ao Governo de São Paulo.

Para que esta tese fosse possível bastaria o Governador Cid Gomes, em Abril, renunciar seu mandato de Governador, que tem direito a reeleição, neste caso abriria possibilidade de Ciro ser o seu sucessor. Cid, já maior de 35 anos, poderia ser o candidato a Presidente da República ou a qualquer outro disponível nas eleições do ano que vem, quais sejam: Vice-Presidente, Senador, Deputado Federal e, improvavelmente, Deputado Estadual.

A Lei Complementar 64/90 lhes dá esta possibilidade. Aí Sobral, agora vem o bairrismo, ao invés de ficar mais quatro anos à frente do Governo do Estado, ficaria oito anos com Ciro Gomes Govrnador e, quem sabe, Cid Gomes Presidente da República Federativa do Brasil.

Parafraseando Alan Neto: “Liguem os fios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário