domingo, 7 de junho de 2009

TASSO ADMITE APOSENTADORIA

O senador Tasso Jereissati (PSDB), de difícil reeleição, cogita a aposentadoria da vida pública, alegando cansaço e desgaste. “Ainda não sei se vou disputar (a reeleição). Eu vou avaliar isso”, disse ele, segundo reportagem de Eliomar de Lima e Erivaldo Carvalho, publicada neste sábado no jornal O Povo, de Fortaleza (CE). “No ano que vem, eu faço 62 anos e estou nessa vida política desde os 36 anos. É cansativo, é desgastante”, disse. “A gente tem que ver isso”.

Ele segredou a decisão em 2007 - Apesar de insinuar que se trata de uma questão que passou a considerar recentemente, na verdade Jereissati já havia até comunicado a decisão em 2007, segundo revelou esta coluna em 13 novembro de 2007.

Depois da família, os aliados - As declarações do senador, noticiadas pelo jornal cearense, foram feitas diante de seu público preferencial, os empresários, durante as comemorações pelo Dia da Indústria, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Na ocasião, o também empresário recebeu a comenda Ordem do Mérito Industrial. A distinção foi concedida pela Confederação Nacional da Indústria.

Ele não tem saída - Tasso cogita deixar a política porque são escassas as suas possibilidades de reeleição e uma candidatura a deputado federal, por exemplo, seria para ele demasiado humilhante. E ele sabe que não contaria com o apoio do governador do Estado, Cid Gomes (PSB), que será aliado da candidatura do deputado Eunício Oliveira (PMDB) ao Senado. Com o esvaziamento do PSDB no Ceará, É provável que a outra vaga de senador fique mesmo com Patrícia Sabóya (PDT).

De toda forma, ainda tem muita água para passar pelo rio até 2010. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário