As micro e pequenas empresas do Ceará que foram prejudicadas pelas enchentes receberão o investimento total de R$ 700 mil do Serviço de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), para a recuperação dos negócios. O pacote foi lançado nesta quinta-feira (4), em Itaiçaba (CE), pelo presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamoto, e pelo diretor técnico da instituição, Luis Carlos Barbosa.
O recurso beneficiará 825 empreendimentos de pequeno porte em 40 municípios, com ações que começarão pelo mapeamento da situação dos empreendedores atingidos e que têm, como foco estratégico, o acesso ao crédito, capacitação gerencial e políticas públicas para a renegociação das dívidas.
Segundo Okamoto, a meta do Sebrae é que, até o final do projeto, previsto para primeiro de dezembro deste ano, todas as empresas beneficiadas recebam consultorias gerenciais e tecnológicas e soluções de crédito, inclusive junto a fornecedores; que pelo menos 10% delas consigam renegociar pagamentos e dívidas e que 60% retornem às suas atividades normais.
O investimento beneficiará os municípios de Acaraú, Bela Cruz, Chaval, Canindé, Cariré, Caridade, Coreaú, Crateús, Granja, Ibaretama, Ibicuitinga, Icapuí, Iracema, Iraçuba, Itaiçaba, Itapajé, Itapiúna, Itarema, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Marco, Massapê, Meruoca, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Pacoti, Pacujá, Palmácia, Pentecoste, Quixeramobim, Reriutaba, Russas, São Gonçalo do Amarante, Santana do Acaraú, Sobral, Tianguá, Uruoca, Varjota e Viçosa do Ceará.
São parceiros do Sebrae neste projeto o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Prefeituras municipais, Secretaria Estadual da Fazenda, Fecomércio, Fiec, Faec, ACC, IEL, Senar, Fecempe, Facic e Associações Comerciais e Sindicatos Patronais dos municípios atendidos.
Fonte: InvestNE
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário