Este é o modelo do avião desaparecido que só tinha 18 mil horas de vôo Um avião Airbus 330-200 da Air France que seguia do Rio de Janeiro para Paris desapareceu nesta segunda-feira dos radares quando sobrevoava o Oceano Atlântico.De acordo com a companhia aérea, há 228 pessoas, 12 delas tripulantes - 3 técnicos e 9 comissários -, a bordo do voo AF 447.
Neste momento o governo brasileiro realiza trabalhos de resgate nas proximidades da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Ainda não há informação sobre quantos passageiros são brasileiros.
Segundo a Reuters, o avião partiu do Rio às 19h de domingo e deveria chegar a Paris nesta segunda-feira às 11h15 (06h15, hora de Brasília).
Controladores de voo do Aeroporto Charles De Gaulle perderam contato com o avião por volta das 6h00 GMT (3h00, hora de Brasília).
Uma fonte do aeroporto disse à agência AFP que é possível que o transponder do avião (um rádio receptor-transmissor que envia e recebe sinais, incluindo o tipo de avião e sua altitude, para outros aviões e as torres de controle) esteja com defeito, mas isto é raro.
"A preocupação é muito grande. O avião desapareceu dos monitores de controle há várias horas", disse uma fonte aeroportuária de Paris. "Pode ser uma falha técnica dos radares, mas este tipo de avaria é pouco comum e o avião não pousou como estava previsto", continuou a mesma fonte.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário